quarta-feira, fevereiro 22, 2012


Na mira: Looks básicos.

4
A saga da tag "egocentrismo fotográfico" começou (alguém lembra do que se trata?) Conhecer mais sobre fotografia e moda, dois assuntos que eu adoro acompanhar em outros blogs e revistas, mas sobre os quais eu mesma não me arriscava a comentar.

É lógico que eu não vou me precipitar e me aprofundar muito no assunto já que o objetivo é aprender e por enquanto não sou a melhor pessoa pra falar das últimas tendências e tudo mais. Sendo assim, nada melhor do que começar pelo básico, certo? Certo.




A Miley é a minha queridinha quando se trata desse assunto. Os looks que ela usa no dia-a-dia seguem essa linha do "básico", mas são sempre incríveis. Observando as fotos pra tentar desvendar qual é o segredo dela, dá pra se fazer algumas observações:

  • Ela sempre acerta na proporção das peças que compõem o look. Na terceira foto, por exemplo, o posicionamento da saia (aparecendo somente uma faixa) e o corte das camisetas não fazem com que ela fique achatada. O coturno/bota complementam fazendo com que a perna apareça na medida certa (não pareça nem tão longa nem tão curta).
  •  As bolsas são um detalhe a parte; além de não deixar os looks sem graça, complementam o look básico deixando-o incrível. Pra notar de verdade a diferença que esse elemento proporciona imaginem os looks sem ele. Faz uma diferença e tanto, né? 
  • Chapéus, pulseiras e colares (acessórios em geral; lenços estampados, cintos mais chamativos, enfim) também complementam o look.
  • A maquiagem e o cabelo estão sempre impecáveis. Acordou sem tempo pra fazer alguma coisa legal? Aposte no coque e no óculos de sol.
A Chloe Moretz também é um exemplo quando o assunto é esse, então, vamos as observações:
  • Jaqueta de couro é sem dúvida o elemento que não deixa o look sem graça.
  • O conjunto camiseta + jeans + jaqueta de couro (peças chave) complementa o look e permite variações  pra qualquer ocasião.
Então, os principais aspectos dos looks básicos são: a proporção das roupas, make e cabelo em dia (óculos escuros, coque/rabo de cavalo/tranças também contam), acessórios para dar charme ao look e não deixá-lo sem graça (bolsas, cintos, chapéus, lenços ou até mesmo uma blusa com estampa legal, entre outros), ter peças-chave. 

Nos pés, o que mais importa é o conforto,  mas é claro que de acordo com as situações do dia-a-dia há um que se encaixe melhor (já pensou ir trabalhar de havaianas?). Isso depende do gosto de cada um e modelos é o que não falta.

A maior lição que a gente pode tirar daqui é que não é preciso ter um closet lotado pra se vestir bem. Peças básicas compõem looks básicos, mas que são versáteis, o que faz com que se encaixem em estilos diferentes, assim como são úteis para várias ocasiões.

4 comentários:

Clarissa C. disse... [Responder Comentário]

A Miley é minha queridinha quando se trata desse assunto, também!

já to seguindo : www.eternafanatica.blogspot.com

Unknown disse... [Responder Comentário]

A Miley é minha queridinha quando se trata desse assunto, também! [2]
Amo os looks dela!!!
Beijos

Ann;
Vinte & Poucos
Facebook

Esvazie-se disse... [Responder Comentário]

@Clarissa C. Obrigada por seguir, esqueci de colocar a Kristen no post também, ela é outra inspiração.

Esvazie-se disse... [Responder Comentário]

@Antonia Chevallier Sundrani O bom é que dá pra adaptar os componentes dos looks pra vários estilos.

Postar um comentário