quarta-feira, maio 30, 2012


Inspiração Fotográfica: Close up

3
Olá, pessoal. Vou dar razão à minha mãe e aos meus amigos ao concordar que sou enrolada. Garota Incerta poderia ser vista facilmente como Garota Enrolada, já pensaram em "Enrolação Constante"? Pois é, dessa vez, além de tudo, ocorreram problemas técnicos. Fiquei sem meu aparelho eletrônico de trabalho por uns dias. 

Ah, gostaria de saber uma coisa e agradeceria se vocês me ajudassem a obter uma resposta... Acho que todo mundo que visita o blog já percebeu que ele é mais pessoal do que qualquer outra coisa, ou seja, os posts têm relação com aquilo que eu curto/ me identifico/ acompanho sempre que possível, enfim, o que quero saber é se vocês gostariam de ver algum tipo de post específico por aqui. Se quiserem dar qualquer tipo de sugestão, eu adoraria pesquisar pra falar sobre o assunto aqui. Tenho uma noção dos assuntos mais pesquisados no IC, mas é sempre bom saber a opinião de vocês.

Ok, agora é sério, vou parar de enrolar e começar a falar do que realmente importa.


Pela definição, close up é um tipo de plano, caracterizado pelo enquadramento fechado, mostrando apenas uma parte do objeto (ou assunto filmado).  Sinceramente, a maioria das minhas fotos são assim, sou do tipo que fica em frente ao espelho por minutos só pra tentar achar meus melhores ângulos (lê-se: fazendo "caras e bocas"), sou a única que faz isso? Acho que não, né?
Por falar em fotos, um dos meus vícios atuais é ficar passeando por tumblrs dessa categoria. E foi justamente em um desses passeios que encontrei o tumblr-inspiração desse post. Mas antes de eu informar a fonte, que tal darmos uma olhada nas inspirações, hein? Lets go.




Acho importante dizer que a minha maior inspiração ao ver fotos como essas é observar o ângulo pelo qual a foto pode ter sido tirada, a maquiagem e o modo como o cabelo foi arrumado. Vez ou outra, tento imitar a pose, isso acontece geralmente quando acho meu rosto parecido com o da modelo (desculpa, espelho). Enfim, eu estou dizendo essas coisas, mas o que eu acho mais importante mesmo é você conhecer seu próprio corpo, saber o que combina ou não com você... E isso a gente descobre com o tempo, né?!

O tumblr-inspiração, como eu comentei lá no início foi o Vogue-To-Go, o qual eu realmente recomendo. Vale a pena entrar, seguir e reblogar. E eu adoraria saber quais tumblrs vocês mais estão curtindo ultimamente (se ainda não tem, não perca a oportunidade e faça um! É uma rede social incrível.).

Me contem o que acharam, os ângulos que vocês mais utilizam ao tirar fotos, enfim... Espero que tenham gostado.

3 comentários:

Gee disse... [Responder Comentário]

Acho que você deveria continuar postando sobre o que quer, acaba sendo algo natural e mais divertido ;;
Mas caso queira mesmo sugestões, gosto de posts de moda, mas nem tanto de maquiagem ):
Eu costumava ser como você, mas hoje a câmera não gosta de mim!
Amo fotografia e amei as fotos, e o cabelo da moça da terceira foto, OMG, muito lindo.
Todas as garotas são lindas, e as fotos também! Gostei especialmente da oitava :)
Já vi modelos darem exatamente essa dica: Conhecer teu corpo e teus melhores ângulos!
Eu conheci o Tumblr antes mesmo de fazer sucesso aqui no Brasil por causa do meu meio de amizade, então hoje já sou enjoada e não sei como andam meus Tumblrs preferidos HDJAHLKJDAH ;; Mesmo assim continua sendo minha rede social preferida! Tive os melhores momentos ali no Tumblr :)
Sucesso~

http://kyupcake.blogspot.com.br/

Fernanda Curvellano disse... [Responder Comentário]

também adoro fotos assim! são mais fáceis de tirar que as de corpo inteiro e ficam lindas! adorei as inspirações (:

Fran disse... [Responder Comentário]

Que bacana o post,nunca tinha parado pra pensar em closed desse jeito.
http://www.morandosozinha.com.br/

Postar um comentário