sexta-feira, dezembro 23, 2011


Dica de livro: Noites de Tormenta

1


"Noites de Tormenta acompanha as vidas de Adrianne Willis e Paul Flanner. Ela, uma mulher de 60 anos que dedicou sua vida aos filhos, netos e ao trabalho, e que ainda acredita em amor como condição essencial para uma vida plena. Ele, um médico conceituado com problemas de relacionamento com o filho.
Ela busca refúgio em Rodanthe, pequena cidade na Carolina do Norte, indo passar um fim de semana na pousada de uma amiga. Ali espera encontrar a tranqüilidade de que precisa desesperadamente para refletir sobre os conflitos que a angustiam: seu marido pediu para voltar para casa e sua filha adolescente critica todas suas decisões.
Pouco depois de sua chegada, ouve-se a previsão de uma grande tempestade, e o Dr. Flanner chega à cidade. Único hóspede da pousada, ele não está atrás de um final de semana de descanso, e sim enfrentando uma crise de consciência. 
Agora, com a tempestade se aproximando, eles procuram consolo um no outro e, em um final de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças para ambos, repercutindo pelo resto de suas vidas.
Em sua narrativa com vai e vem entre passado e presente, o livro revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregados pelo destino que uniu este casal e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados."



Confesso que comprei o livro por acaso, aliás, aqui na minha cidade não tem livraria (quando eu quero algum tenho que encomendar) porém, em um dia de sorte encontrei esse na prateleira e não deu outra, comprei. Não me arrependi, o livro, apesar de ter uma linguagem calma, te faz querer ler cada vez mais, essa deve ser uma característica comum dos livros do Nicholas Sparks. Não é um romance adolescente, mas a cada novo capítulo, o autor juntamente com seus personagens te faz viajar m seu próprio interior, como? Refletindo. Esse livro te faz parar pra pensar sobre tudo, principalmente, sobre algumas atitudes que tomamos. 


Se você tiver a oportunidade de ler esse livro, faça isso. Vale muito a pena.


Ahhh tenho um aviso: talvez eu fique sem postar durante alguns dias. Não estou satisfeita com o layout do blog e, como sou muito perfeccionista, quero melhorar isso o mais rápido possível. Quando voltar, trarei comigo novidades a respeito de todo o conteúdo do blog. 
Até lá, então. Beijos. 

1 comentários:

Garotas do Século disse... [Responder Comentário]

sem livraria na cidade? como viver assim? hahhhaah
invejei tua coleção :o auhuha
bjs

http://www.garotasdoseculo.com/

Postar um comentário